Dinheiro não precisa ser um problema
Por que muitas pessoas possuem dificuldades para lidar com o dinheiro?
Gastam mais do que ganham, ou vivem na escassez!
O meu objetivo como Consultora Financeira é auxiliar as pessoas a criarem estratégias para resolverem os seus problemas financeiros, na prática.
O sentimento de vergonha pode desencadear a negação de dívidas acumuladas, medo de perder dinheiro, oneomania ou escassez.
Durante a consultoria realizamos uma avaliação da situação financeira atual e juntos construímos o melhor planejamento, considerando o perfil e a realidade de cada cliente.
Maldito ou bendito, quem rege as nossas vidas: O dinheiro ou como lidamos com ele?
Dinheiro, palavra que remete à troca de valores, à sobrevivência, à riqueza, à pobreza.
Desejamos imensamente o dinheiro, dando-lhe todos os créditos para garantir a nossa felicidade e a nossa segurança.
Por vezes o odiamos pela escravidão que nos subordina a ele.
O rico precisa manter o dinheiro, o pobre alcançá-lo.
Desperdiçamos mais neurônios com medo de perder dinheiro do que em aprender com ele, segundo pesquisas da neurociência.
Enxaqueca e dívidas acumuladas
Dívida é quando os juros estão trabalhando contra você, assim determina o mercado financeiro.
Como consultora financeira eu acrescentaria que o seu “valor” também está trabalhando contra você, criando uma sequência de escolhas para mantê-lo no fracasso.
As dívidas podem causar dores de cabeça, conflitos familiares e desânimo, por isso se faz necessário um atendimento que agrega uma estratégia com as questões emocionais e os números. Sim, dívida são números que precisam ser reestruturados.
Você tem compulsão por gastar?
Os estímulos para gastar mais do que ganha, consumir tudo o que a propaganda propõe, ser influenciado pelos sistemas de empréstimos podem revelar crenças de autopunição e impotência diante da vida.
Além disso, há uma doença chamada oneomania, quando uma pessoa sente euforia na hora de comprar, mas depois se arrepende.
É necessário curar os padrões negativos que destroem a capacidade de construir um patrimônio financeiro saudável, por isso a consultoria financeira, aliada a um processo terapêutico, é uma ferramenta poderosa para ajudar as pessoas a criarem as soluções dos seus problemas.
Você não pode enriquecer o bolso até enriquecer a sua mente.