Ondas Cerebrais

A ciência identificou cinco estados de ondas cerebrais que se intensificam ou diminuem conforme nossas atividades.

Cada frequência é medida em Hertz (Hz) e representa um estado diferente de consciência.

Ondas Beta: 13-30 Hz: são ondas rápidas que estão associadas a pensamento ativo, lógica e raciocínio crítico. Opera quando estamos despertos.

Ondas Alpha: 8-13 Hz: quando relaxamos e dominamos nosso cérebro permitindo concentração, aprendizagem, processamento, armazenamento de informações, relaxamento e meditação consciente.

Ondas Theta: 3-7 Hz: são ondas lentas associadas a um profundo relaxamento e meditação, sonolência, porém ainda consciente.

É o reino da criatividade, revelações e conexão espiritual. Nesse estado é possível acessar o subconsciente onde estão armazenadas as memórias e as emoções.

Ondas Delta: 1-3 Hz: é a frequência cerebral mais lenta, quando atingimos o sono profundo. É o reino do inconsciente.

Ondas Gamma: acima de 40 Hz: onda de alta frequência que sugere altos níveis de percepção e processamento de informações, liberando endorfinas.

NA TERAPIA THETAHEALING® TRABALHAMOS NO ESTADO DE ONDA THETA.

O TERAPEUTA FICA NESSE ESTADO DE MEDITAÇÃO PROFUNDA PARA ACESSAR O SUBCONSCIENTE E IDENTIFICAR AS CRENÇAS LIMITANTES.

O cliente colabora conscientemente do seu processo de autoconhecimento acessando sentimentos profundos e entrando em contato com suas crenças, juntos identificamos as positivas e as limitantes.

A frequência de onda cerebral Theta tem sido estudada por muitos cientistas, pois essa oscilação neural interfere em vários aspectos como o comportamento, memória e aprendizagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de compras