Crença é uma convicção, uma certeza que a mente deu crédito e incorporou aos seus pensamentos e hábitos.
Existem crenças que chamamos de “crença raiz” porque ela está armazenada no subconsciente ou no inconsciente desde a infância. E existem crenças que são afirmações que incorporamos baseadas na convicção de outras pessoas ou pelo meio que nos influenciou.
O verbo pensar, refletir, mudar, considerar, investigar abala a estrutura da crença.
A maneira como se percebe a realidade está intensamente ligada às suas crenças.
“Toda realidade é relativa. Toda realidade só é verdadeira dentro de determinados limites: é uma versão possível das coisas. Há sempre múltiplas versões possíveis da realidade.”
É comum encontrarmos na terapia pessoas que vivem dentro de padrões de crenças que dificultam a vida em vários aspectos, na carreira profissional, nos relacionamentos e até mesmo na saúde.
Na Terapia Thetahealing® além de investigarmos as crenças limitantes, também sugerimos padrões de pensamentos que fazem sentido, que são frutos da essência daquela pessoa.
Para uma mudança efetiva é necessário conhecer as nossas crenças, as nossas projeções e onde nos situamos diante de tanta informação.
CADA SENTIMENTO E PENSAMENTO CRIA UMA REAÇÃO EM CADEIA E SERÁ REFLETIDA NA NOSSA QUALIDADE DE VIDA OU NA FALTA DELA.
A nossa mente funciona como um HD e armazenamos determinadas crenças, mesmo que sejam limitantes, para obter algum ganho. Entenda como “ganho” questões que precisam proteger o sistema para a sobrevivência durante o período da infância.
Quando nos tornamos adultos essas crenças se tornam limitantes para o caminho do nosso aperfeiçoamento.
Conhecer as crenças que criamos tem um efeito positivo no nosso desenvolvimento, aprendemos a ser tolerantes consigo e generosos com o nosso processo.
“Conforme-se e o mundo será sempre igual.”